Tipos De Terapias
Aumenta o fluxo sangüíneo dos órgãos reprodutores femininos, ajudando a normalizar a ovulação. Nos casos de fertilização assistida, a acupuntura deve ser iniciada antes do tratamento. Isso porque, além de ajudar na formação e no amadurecimento dos óvulos, ela diminui a tensão e a ansiedade, que são agravadas pelo próprio processo ao qual o paciente está sendo submetido.
IOGA
A prática de ioga colabora para o bom funcionamento dos sistemas nervoso e endócrino. Além disso, ela vitaliza as vísceras, promove maior irrigação de sangue nos tecidos, eliminação de toxinas, estímulo das atividades orgânicas e limpeza dos resíduos acumulados nas articulações. Os exercícios massageiam as glândulas sexuais, resultando em boas condições para a mente e o corpo no processo de fertilização. A ioga também ajuda no tratamento de irregularidades menstruais e insuficiência ovariana.
HOMEOPATIA
Procura equilibrar o indivíduo, diminuindo sua sensibilidade à doença de maneira que ele se torne mais saudável dos pontos de vista físico e psíquico, até mesmo para reagir melhor aos tratamentos não homeopáticos. O homeopata receita para cada paciente um "medicamento de fundo", que leva em conta o retrato total do indivíduo, do casal e de suas interações. Além disso, há medicamentos específicos para cada disfunção que gera a dificuldade reprodutiva.
REFLEXOLOGIA E SHIATSU
Essas técnicas da medicina oriental contribuem para o perfeito funcionamento dos sistemas nervoso e endócrino e regularizam os sistemas circulatório e linfático e o ciclo menstrual, eliminando toxinas e garantindo a nutrição de todos os órgãos e vísceras. Além disso, previnem e combatem sintomas emocionais, como a ansiedade, o estresse e o medo, e melhoram a consciência corpórea e a auto-estima.
Fonte: "Fertilização Natural", de Arnaldo Schizzi Cambiaghi e Daniella Spilborghs Castellotti
Florais de Bach para emagrecer, é possível?
. Os Florais de Bach possuem influência positiva nas distorções de