Tipos De Sociedade
1. SOCIEDADE INDÍGENA: a cultura indígena contribui de diversas formas para nossa cultura. Está inserida na sociedade civil. As tribos indígenas que se mantem distantes da nossa sociedade mantem de modo mais completo sua cultura. O índio tem seus direitos assegurados pela lei civil e corresponde ao primeiro momento da cultura brasileira.
2. SOCIEDADE BURGUESA: surgiu na Europa na Idade Média após o período do feudalismo, com o Renascimento comercial e urbano. Merece destaque na história, porque ocupava um lugar mediano entre a nobreza, a igreja e o povo. A burguesia foi responsável por grandes revoluções na história, eles viram que havia a necessidade da participação popular melhor dentro da política, da economia, da sociedade em si.
3. SOCIEDADE EMPRESARIAL: aglutinação de indivíduos em prol de esforços financeiros, relativos a uma atividade econômica complexa. Tendo suas relações mediadas por contratos. Não é integrada por todos os cidadãos, mas por indivíduos capacitados a desenvolver atividades especificas e faz com que seu comportamento seja distinto. A sociedade empresarial dá-se geralmente sob a forma de sociedade anônima.
4. SOCIEDADE SUSTENTÁVEL: busca soluções para problemas ambientais globais. Buscando atitudes que não destruam os recursos naturais e nem inviabilizem a vida dos futuros cidadãos, não existe um parâmetro. Pois ela é fundamental para as políticas globais atuais.
5. SOCIEDADE ANÔNIMA: formada por um grupo de acionistas que dividem as ações de uma empresa, onde toma suas decisões internas sempre em comum acordo. Existem fundos monetários e relações econômicas que ocorrem onde as