Tipos de roupa de trabalho
Dicas de roupas de trabalho
1 - A maior parte das peças de seu guarda-roupa deve ser neutra, o que aumenta as possibilidades de combinação. É claro que podem ter algumas com tons mais fortes, que devem entrar como complementos.
2 - Meia-calça é quase sempre indispensável quando usar vestidos e saias. Carregue uma extra na bolsa para colocar caso a outra fure no meio do dia.
3 - Prefira meias calças em tons escuros e que harmonize com a cor da roupa. Meia-calça cor-da-pele nem sempre é a melhor opção.
4 - Se não quiser usar meias, lembre-se que sua perna deve estar impecável. E, com ou sem o complemento, nada de roupas muito acima dos joelhos.
5 - Os sapatos, de preferência, devem sempre ter salto, mas nada de abusos. Os muito altos devem ser reservados apenas para festas e outras ocasiões fora do trabalho. Além de causar desconforto ao longo do dia, é importante que a mulher se sinta segura ao andar. Os médicos recomendam para uso diário salto de até 3cm de altura. É uma boa e elegante medida.
6 - Hoje, as sapatilhas estão muito bacanas e muitas vêm em estilo social e clássico, como a com uma fivela ou bicolores. Por isso, podem entrar na lista de calçados legais para o trabalho. Mas escolha modelos básicos e com poucos detalhes.
7 - Nem pense em usar calcinhas pequenas marcando a roupa ou sutiã colorido com uma blusa clara. Transparência é totalmente proibida em ambiente de trabalho.
8 - Nada de perfumes e cremes com cheiro muito forte porque podem incomodar quem está por perto.
9 - Risque da lista brincos grandes, colares longos e pulseiras que façam muito barulho.
10 - Prepare a pele com base e corretivo. Aplique um blush rosado cremoso nas maçãs do rosto para dar uma cor saudável. A sombra deve ter tom neutro e ser aplicada com os dedos por toda a pálpebra de forma bem prática e rápida. O rímel é indispensável. Aposte em um batom cor-de-boca.