Tipos de recepções
[pic]
Recepção americana
Em ocasiões informais e cheias de convidados, opte pelo serviço americano.
Monte uma mesa central com uma pilha de pratos e um belo arranjo. Perto, deve haver um bufê com opções de pratos. Dê preferência às mais fáceis de ser consumidas, como saladas, estrogonofe e risotos.
Nessa recepção, você precisa montar uma mesa para os convidados sentarem porque o serviço é self-service (cada um se serve à vontade).
Vale uma mesa de apoio para copos e muitas cadeiras e pufes espalhados pelo ambiente.
[pic]
Recepção à brasileira
Nesse tipo de serviço, a montagem é como na versão francesa, com apenas uma diferença: as tigelas de comida que serão servidas podem ficar na mesa.
Open House
É um tipo de recepção informal em que os anfitriões abrem a casa para reunir os amigos.Não são necessários convites impressos. Os amigos são avisados pessoalmente ou por telefone que a casa estará aberta a partir de determinado horário para uma reunião informal. Os próprios amigos poderão avisar outros amigos em comum e quem quiser irá comparecer sem que haja a necessidade de avisar ou confirmar presença.
Caso prefira delimitar um horário para que os convidados não cheguem muito tarde, você pode dizer que a casa estará aberta das 14 as 18 horas, por exemplo.
Tipos Formais
Recepção à francesa
Esse é o serviço mais requintado e deve ser usado em ocasiões formais.
Use uma bela toalha e um arranjo de flores com até 25 cm de altura, para não atrapalhar a conversa de todos à mesa.
Nesse serviço, os pratos são trazidos prontos da cozinha para a mesa.
Serviço à inglesa
O serviço à inglesa também é um serviço requintado; o que o diferencia do serviço à francesa é que o convidado não precisa pegar nos talheres da bandeja para se servir, pois é o garçom que o fará. É um serviço muito usado nos restaurantes.
Um tipo de recepção informal em que os