Informatvo
Farinha de trigo Integral
Farinha de trigo
Açúcar Mascavo Manteiga Ligth sem sal
Sal
Bicarbonato Açúcar Branco
Essência de baunilha
Flocos de Aveia
Ovo Inteiro Chocolate
Meio Amargo Ovo (Gema)
Castanha do Pará
Aveia: A aveia provém da aveia selvagem vermelha, uma planta originária da Ásia. A aveia tem sido cultivada desde há dois mil anos em diversas regiões do mundo. Antes de ser consumida como alimento, a aveia foi utilizada para fins medicinais, um uso pelo qual a aveia ainda é reconhecida. O cultivo de aveia na Europa foi generalizado, e a aveia era uma importante cultura comercial. É um cereal muito nutritivo, que possui cálcio, ferro, proteínas, além de vitaminas, carboidratos e fibras. A aveia está em evidência atualmente pelo alto poder benéfico da sua fibra solúvel, que está relacionada a um bom funcionamento intestinal, à diminuição do colesterol total e LDL-colesterol e manutenção de níveis adequados dos mesmos. Existem estudos que dizem ainda que o consumo de aveia em diferentes quantidades está associado ao controle da glicemia (açúcar no sangue), manutenção e diminuição do colesterol sanguíneo, controle da pressão arterial e regulador do trânsito intestinal, evitando a obstipação (intestino preso).
Linhaça:
Os relatos mais antigos da semente da linhaça são datados de 5000 anos a.c . Mesmo sendo originária da Ásia, seus benefícios foram difundidos pelo mundo todo, e seu consumo é muito comum na América do Norte e em países europeus.
Propriedades Medicinais: A semente de linhaça é considerada um alimento funcional, pois, além de ter suas propriedades nutricionais básicas, tem propriedades preventivas graças aos compostos antioxidantes e anticancerígeno. Além disso, a linhaça é a maior fonte alimentar de lignanas, um fitoesteróide que "imita" a ação do estrógeno. A lignana é muito importante no período da menopausa, quando as taxas desse hormônio são baixas, sendo ela