Tipos de paralisia
Espástico:
Paralisia cerebral espástica é de longe o tipo mais comum, ocorrendo em 70% a 80% de todos os casos. Além disso, CP espástica acompanha um dos outros tipos em 30% dos casos. Pessoas com este tipo são hipertônicas e tem uma condição neuromuscular decorrentes de danos ao trato corticoespinhal ou do córtex motor que afeta a capacidade do sistema nervoso para receber ácido gama amino butírico na área (s) afetada pela deficiência. CP espástica é ainda classificados pela topografia depende da região do corpo afetada, que incluem:
Hemiplegia espástica (um lado de ser afetado). Geralmente, lesões músculo-nervos controlados pelo lado esquerdo do cérebro irá causar um déficit de corpo direito, e vice-versa. Normalmente, as pessoas que têm hemiplegia espástica são os''''mais ambulatorial, embora eles geralmente têm equinus dinâmica no lado afetado e são primariamente prescritas órteses tornozelo-pé para evitar que disse equino.
Diplegia espástica (as extremidades inferiores são afetadas com pouca ou nenhuma espasticidade parte superior do corpo). A forma mais comum das formas espástica. A maioria das pessoas com diplegia espástica são totalmente ambulatorial e ter uma marcha em tesoura. Joelhos flexionados e os quadris em graus variados são comuns. Problemas de quadril, deslocamentos, e em três quartos dos diplegics espástica, também estrabismo (olhos cruzados), pode estar presente também. Além disso, essas pessoas são muitas vezes míopes. A inteligência de uma pessoa com diplegia espástica não é afetada pela doença.
Tetraplegia espástica (todos os quatro membros afetados igualmente). Pessoas com tetraplegia espástica são menos propensos a ser capaz de andar, ou se eles podem, a querer andar, porque seus músculos estão muito apertados e é muito esforço para fazê-lo. Algumas crianças com quadriplegia também têm tremores hemiparética, um tremor incontrolável que afeta os membros de um lado do corpo e prejudica o movimento normal.