Tipos de Meios de Hospedagem
INTRODUÇÃO
Este trabalho tem por finalidade mostrar a vocês um tipo de meio de hospedagem que vem se desenvolvendo bastante nos últimos anos, os Resorts, definindo e relatando o histórico, perfil do público alvo, características e outras informações interessantes quanto a Resorts.
Apesar de ser um dos mais recentes meios de hospedagem, estão em acelerada ascensão quanto à expansão de números, inclusive no território brasileiro que é onde vamos focar o nosso trabalho.
DEFINIÇÃO E DESCRIÇÃO
Resorts são hotéis situados fora das áreas metropolitanas, em áreas especialmente aprazíveis, com atividades especiais de recreação para hóspedes de lazer, essas instalações podem incluir balneárias aproveitando as paisagens da região e os recursos naturais, como é o caso do Club Mediterranée Itaparica e Rio das Pedras, da Pousada do Rio Quente, do Blue Tree Cabo de Santo Agostinho, etc.
Há também outro tipo de centros de férias totalmente artificiais construídos pela mão do homem como a Disneyland ou Disney Word, são numerosos à beira-mar, mas ocorrem à beira de lagos, rios na serra, nas altas montanhas e na região rural.
Podem ter de 10 a 250 ou mesmo 1.000 UHs de formas arquitetônicas variáveis, têm sistemas de refeição geralmente na base de pensão completa ou meia-pensão, são usuais piscinas, jardins, grandes espaços de natureza, onde são oferecidos diversões e esportes diversos.
HISTÓRICO
Grandes números de pessoas procuravam bons hotéis de lazer, foi assim que surgiram os Resorts, ampliaram as áreas e criaram um complexo onde o hóspede não precisa sair do hotel pra nada, principalmente se estiver a procura de lazer.
A verdade é que os hotéis de lazer sempre existiram, porém, modestamente em nosso país, o que surgiu de novo foi um conceito tanto no aspecto físico, quanto nos serviços, o Brasil, como país continental, foi um campo aberto para a edificação de resorts, que já não encontravam mais espaço em outros países.