Tipos de Containers 1
Dry Box:
O container básico com portas no final, acomodáveis para cargas gerais. Usado para cargas gerais secas existentes, como alimentos, roupas móveis, etc.
Dry/High Cube:
Estes containers são usados para cargas de alto-volume, baixo peso e pode aumentar a área cúbica. Indicado para cargas de pequena densidade, onde o volume é maior que seu peso, como fumo, cigarros, brinquedos, mobiliário, etc.
Open Top:
Como o próprio nome diz, não tem a parte superior, esse tipo de container é utilizado para transporte de mercadorias que não podem ficar totalmente fechadas, ou então que sejam muito altas, necessitando que o teto seja aberto.
Open Side:
Possui apenas três paredes. Ideal para cargas que apresentam dificuldades para embarque pela porta dos fundos, ou excedam um pouco a largura do container, também é utilizado para transporte de animais vivos.
Flat Rack:
Containers Flat Rack são projetados para o transporte de cargas pesadas, compridas ou de formato irregular. Possui apenas duas paredes frontais, facilitando o carregamento dessas cargas pesadas pelo topo ou pelas laterais abertas. Os containers Flat Rack servem para o transporte de tubos, máquinas e peças com formato irregular.
Reefer:
Com vantagens de mobilidade, custo e maior eficiência, o container refrigerado (container reefer) substitui câmaras frigoríficas e caminhões refrigerados, facilitando a logística da empresa, possuem também uma unidade de refrigeração completa em uma das suas extremidades, com duas portas para acesso ao interior no lado oposto ao maquinário.
Plataform:
É um tipo de container de carga que não possui nenhum dos painéis ou teto. A única coisa que ele possui é um piso mais reforçado quando comparado a outros tipos de containers. Sua utilidade é carregar cargas com excessos que as impedem de caber em containers convencionais tanto no comprimento, na largura quanto na altura.
Tank:
Container tanque, próprio para transporte de líquidos em geral, para transporte