Tipos de containers
18052010
A globalização, abertura de novos mercados, concorrência internacional, produção de produtos em países com mão de obra barata, o crescente consumo mundial devido ao aumento da população e sua renda, e entre outros fatores, são responsáveis pelo aumento da exportação e importação entre países do mundo. Foi preciso se planejasse a distribuição de produtos ao redor do globo utilizando de meios seguros e que permitiriam o bom armazenamento dos mesmos.
O principal modal para transporte de cargas entre países permitindo uma garnde capacidade de carregada e frete reduzido é o marítimo. Para acondicionar os produtos para o transporte até o destino final são utilizados containers. Falando de modo grosso, containers são grandes caixa retangulares com uma entrada para o carregamento e descarregamento de produtos, paletizados ou não.
Veja abaixo alguns tipos de containers:
Insulated Container (IN) – Refrigerado
Estes containers são altamente separados e resfriados por ar circulante gelado no controle de temperaturas. O ar gelado é fornecido pelo Navio- ou uma pequena base móvel ou por uma unidade acoplada. Todas as variações de cargas com controle de diferentes temperaturas, podem ser carregadas em “Conair” containers.
Integrated Reefer Container (RF / RH) – Refrigerado
Os Containers Reefers são compatíveis para carregar qualquer tipo de carga que necessitem de comtrole de temperatura : Desde carne congelada e peixe até frutas como laranja, bananas e vegetais, chocolate, produtos químicos e filmes fotográficos.
Dry Cargo Container (DC/DV/HC) – Dry Box
O Dry Cargo Container é o que mais se adequa a todo tipo de carga geral.
| | |
Open Top Container (OT)
Se a carga se torna difícil para ser unitizada através das portas do container, então a unitização poderá ser feita através do topo do container, com um guindaste. Após a ovação, é colocada uma lona que servirá como teto.
Flat Rack Container (FR)
Para cargas