tica e Rela es Humanas no Trabalho
Curso: Administração de Empresas
Disciplina: Ética e Relações Humanas no Trabalho
Atividade de Autodesenvolvimento
Aula-Tema 03: Pensando sobre o Indivíduo
Tutora: Priscila de Lourenço Coelho
São Bernardo do Campo 04 de Maio de 2015
Introdução
Nos indivíduos sempre iremos precisar uns dos outros para fazer, realizar, quaisquer coisas que seja, sendo ela na sociedade, escolas, faculdades, organizações, igrejas, ate mesmo na família. Sempre iremos precisar conviver em coletividade isso por si só já é do nosso abtar. Dessa forma só saberemos se será adptado ou não a sociedade se contribuir com o crescimento do meio claro. Porem o indivíduo tem que aprender as regras no meio em que convive para que isso venha acontecer, um exemplo a ser citado seria os valores e costumes dos lugares, cultura, regiões ou grupo que o mesmo pertence. A partir do momento em que o mesmo se “encaixa” dentro de um meio e aprender as regras e valores, ele acaba agindo por si só de acordo com as regras e valores que considera importante para si próprio, tendo a total autonomia de escolher sua trajetória de vida. Justificar por que a escolha desse conjunto de crenças e valores não é alinhada à corporação em questão.
Funcionários dessa organização estavam desviando dinheiro, ocorrendo uma lavagem de dinheiro, e há algum tempo que esse caso foi descoberto, desde então infelizmente a organização de onde ocorreu esse fato lamentável, acabou perdendo suas crenças e valores.
Expor possíveis implicações éticas do profissional que apresenta as crenças e os valores não alinhados aos da empresa.
Uso o próprio exemplo usado em sala de aula por uma professora, um funcionário de alto escalão, no qual tem um poder maior dentro da organização, onde o mesmo acaba desviando um dinheiro e acaba fazendo um “caixa dois,”ou seja, o mesmo abri uma conta no exterior colocando todo o dinheiro desviado da empresa para que ninguém fique sabendo