The study of second language acquisition
Este é organizado em sete partes, onde daremos ênfase na parte 2: THE DISCRIPTION OF LEARNERS LANGUAGE. Nesta parte, temos 4 tópicos, onde serão enfatizados os dois primeiros.
O primeiro é “Learner erros and error analysis” onde o autor diz que aprendizes cometem erros tanto em compreensão quanto na escrita e isso muitas vezes pela inabilidade de diferenciar os sons vocálicos que se distinguem de língua pra língua, lembrando que erros não são cometidos apenas pelos aprendizes, mas também pelas crianças cuja estão começando a aprender sua língua materna, e os adultos que cometem alguns deslizes gramaticais.
O estudo de Erros é feita por meio de Error Analysis (EA). Na década de 1970, EA substituiu a Contranstive Analysis (CA), que procurava prever os erros que os alunos faziam, identificando as diferenças linguísticas entre a sua L1 e a língua-alvo. O pressuposto de CA era que os erros ocorreriam, principalmente como resultado de interferência quando o aluno transferia seus "hábitos" da língua nativa para a L2.
No segundo tópico, Developmental patterns: order and sequence in second language acquisition, mostra que há uma ordem e uma sequência em relação à aquisição da língua desejada. O ponto inicial deste é mostrar os principais métodos usados para estudar os padrões de desenvolvimento na aquisição de uma língua. A ênfase será na descrição e na pesquisa realizada principalmente com aprendizes de L2 naturalistas. A pesquisa começará com uma descrição de três aspectos da aquisição de L2 cedo: (1)período de silêncio, (2) o uso de fórmulas e (3) simplificação estrutural / semântico.