TGI Branco
Conceito de Qualidade
Eduard Deming diz que qualidade é a perseguição a necessidade dos clientes, homogeneidade dos recursos dos projetos previsibilidade e redução da variabilidade.
Já Juran acredita que qualidade é a adequação ao uso através da percepção dos clientes.
Com esses pensamentos podemos concluir que a qualidade é mutante e relativa, pois depende de quem se quer agradar. A percepção da qualidade pode ser negativa ou positiva dependendo de quem julga e quais as suas expectativas em relação á qualidade. A percepção da qualidade esta sempre em mutação dependendo do ponto de referência, tempo, evolução tecnológica, circunstancia, etc, ou seja, o mesmo produto ou serviço pode ser percebido de formas diferentes pela mesma pessoa em épocas diferentes.
Qualidade Total
No livro da Gestão da Qualidade Total, Uma Abordagem Pratica, Geraldo Vieira Filho diz: “Que á gestão da qualidade total é composta por cinco itens básicos, em torno dos quais são montadas as estratégias das organizações”. Esses itens são: Qualidade Intrínseca, Preço Baixo, Pontualidade, Segurança na Utilização e Moral da Equipe.
Seguindo esses itens é garantido á qualidade do bem ao serviço que se produz, planejando e executando o trabalho de forma que se garanta no processo final que a qualidade esteja conforme o proposto, sempre levando em consideração preços baixos, buscando bons fornecedores para á aquisição de insumos, executando os processos de forma de minimizar as perdas e o tempo.
Isso irá garantir que á entrega do produto final seja feita com pontualidade, que é um item extremamente importante na cadeia de fornecimento e no trabalho interno na organização, contando com o comprometimento dos empregados garantindo o cumprimento desses prazos.
Além de cumprir os prazos á Gestão da Qualidade Total exige que os produtos e serviços sejam entregue com qualidade garantida sem nenhum tipo de problemas isso consolidara a confiança dos nossos clientes.
Para