tga caps
O nosso grupo quis mostrar que até hospitais estão a fim de melhorar e implantar a sustentabilidade em seus orçamentos.
O hospital implantou um novo modelo de gestão pela qualidade trouxe à Instituição: o planejamento estratégico, a criação do Núcleo da Qualidade ,um novo organograma funcional, orientado por processos, introdução do uso de ferramentas da qualidade.
Esse projeto buscou por maior eficácia e eficiência na gestão dos recursos públicos da Infraestrutura, sem redução na qualidade dos serviços prestados, aplicando o modelo de gestão pela qualidade, aliado à preocupação da Instituição com o Meio Ambiente.
1. CARACTERIZAÇÃO DA ORGANIZAÇÃO
O Hospital do Servidor Público Municipal de São Paulo – HSPM é um hospital terciário e de grande porte, vinculado à Secretaria da Saúde da Prefeitura Municipal de São Paulo.
Em 1936, na Praça Almeida Júnior, nº 98, surge a Divisão Hospitalar Municipal, com o objetivo de prestar atendimento aos funcionários públicos municipais e seus dependentes; em 1944, um incêndio no 3ºandar do hospital, faz com que a Prefeitura assine um Convênio com o Hospital Santa Cruz; em 1946, a Prefeitura de São Paulo adquire a Casa de Saúde Santa Inês, localizada na Rua Castro Alves, nº60, Aclimação quando em 1950 deram início as obras para a construção das atuais instalações do hospital. Em 1957 foi inaugurado o Complexo Hospitalar, com 13 andares e em 1959, O Pronto-Socorro que até então funcionava no Pátio do Colégio é incorporado ao Hospital. Em 1972, de acordo com a Lei Municipal n.º 7.736, o Hospital do Servidor Público Municipal transforma-se em entidade autárquica, vinculado à Secretaria Municipal da Saúde. Em 2004, foi reorganizado pela Lei 13.766 de 21/01/04, que dispõe sobre a reorganização do Plano de Empregos Públicos, Carreiras, Salários e Remuneração para nossos funcionários e criação do Conselho Gestor.
Localiza-se à Rua Castro Alves, nº 60 e possui uma