TG I
Trabalho em Grupo
Aluno(s):
Stefânia Forner RA 1234574
Renata Medeiros Lima RA 1208014
Pólo
Florianópolis
2015
Era uma vez um rei muito rico chamado César. A riqueza do seu reino era tão grande que era impossível de contar. Cidades, castelos, riachos e terras, tudo era seu. Mesmo assim ele nunca estava satisfeito e queria sempre mais e mais. Por isso, ele não se importava com mais nada. Conquistar mais riquezas era sua única preocupação.
Um dia, do alto da torre do seu maior castelo, o rei olhou para suas terras e disse:
Isso é muito pouco. Preciso de uma terra maior. Quero toda a terra e todas as riquezas do mundo!
Então o rei César chamou todos os soldados do seu exército particular e ordenou:
Conquistem todas as nações do mundo! E me tragam todo o seu ouro!
Os soldados, com medo de que o rei lhes fizesse algo muito mal, saíram em busca de cumprir sua missão. A cada dia, os soldados retornavam para o castelo trazendo moedas, ouro, animais e todo tipo de objeto de valor que conseguiam encontrar.
O rei foi acumulando tudo em uma das salas gigantes do castelo. Ele mergulhava nas moedas, se vestia com as melhores roupas e jóias, e não parava de exclamar “Isso é meu, é tudo meu”. Quando a sala estava cheia de tesouros, o rei dormiu ali mesmo. E todos os dias eram iguais: ele exclamava que aquilo tudo era dele, ria descontroladamente e depois adormecia. Com isso, o rei não possuía mais amigos afinal ele havia tirado todo o dinheiro de todas as pessoas, e as obrigava a trabalhar apenas para fazê-lo feliz.
Um dia o rei acordou e não se sentiu bem. Pensou:
Tenho todas as riquezas do mundo. Todas as pessoas trabalham para mim. Mas ainda assim falta alguma coisa.
Então, o rei ordenou que os sábios do castelo se reunissem para tentar descobrir o que ainda lhe faltava conquistar para ficar feliz.
Os sábios então disseram:
As coisas mais importantes do mundo são as mais difíceis de conquistar e não há dinheiro que