TG 2014
Rodrigo C Spinassé
RA: 1100455
Polo: Aracruz
Professor: Flavio Celso Muller Martin
Res:
Segundo pesquisa da Fundação Dom Cabral, a WEG é a 13ª empresa mais internacionalizada do País, num ranking que tem a JBS como líder.
Esta afirmação de mudança do modo de negocio B2B para B2C, com o investimento da nova aquisição de duas novas plantas de fabricação de motores elétricos para lavadoras, secadoras de roupa e outros eletrodomésticos da “linha branca”, pela WEG neste inicio será um pouco improvável devido o foco e atender inicialmente as montadoras, fornecendo o que tem de melhor em motores e outros componentes eletrônicos e não a fabricação total de uma secadora ou lavadora direcionada aos Produtos e serviços voltados para pessoas físicas. A busca ao domínio de fornecimento em exclusividades dessas montadoras terá o real foco devido a informação de ter gerando em 2012 faturamento de aproximadamente USD 17 milhões, e a unidade adquirida pela WEG é a principal fornecedora, inicialmente pela informação atendera o mercado Europeu e Chinês e o Brasil no futuro com a nova unidade no Espirito santo na Cidade de Linhares aproximadamente a 100 km da capital Vitória. Mas nada impedi do futuro a aquisição de toda linha branca de montagem devido a sua visão em demanda de mercado “uma lavadora da marca WEG”.
Em nota a WEG relata assim: Afirmações sobre Expectativas Futuras Algumas afirmações contidas neste comunicado podem ser projeções ou afirmações Sobre expectativas futuras. Tais afirmações estão sujeitas a riscos conhecidos e desconhecidos e incertezas que podem fazer com que tais expectativas não se concretizem, ou seja, substancialmente diferentes que era esperado. Estes riscos incluem entre outros, modificações na demanda futura pelos produtos da Companhia, modificações nos fatores que afetam os preços domésticos e internacionais dos produtos, mudanças na estrutura de custos, modificações nos mercados,