textual
Preconceito
Uma mulher, chamada Maria foi abandonada pelo marido com, um filho, chamado Pedro. Um dia, ela conheceu o Sr. João é que se apaixonou por ela e ele também, gostava muito de Pedro. Com o passar do tempo, acabaram casando-se. Logo ela teve 2 filhos: Tiago, e Patricia. Quando seus filhos nasceram seu João passou a amá-los mais do que ao menino Pedro. Sempre gritava com Pedro e o deixava tudo por último. Dona Maria sofreu muito com isso, e procurava preencher essa falto de amor do padrasto. Certo dia, seu João sofreu, um acidente e por pouco não morreu. Sabe quem cuidou dele? Pedro e com muito amor. Então João percebeu o quanto errou por ter preconceito porque Pedro não era filho dele, e falou: - Pedro você é meu filho do coração. Fim.
1- Carta. Parnamirim, Rn 10\11\2014. Querido irmão Leo saudades de você.
Como você esta? Aqui estamos, bem. Estou preocupada por que, os jornais estão anuciando a falta de água em são Paulo. Ai onde você mora está tem falta de água? Também tenho ouvido falar que as pessoas do Sudeste e do Sul do Brasil, discriminam muito o Nordeste e os Nordestinos, acham que nós somos inferiores a eles. Você tem percebido essa discriminação ai?
Fique com Deus e fique atendo com quem você anda ai espero que esse problema da água seja resolvido logo! Um abraço, da sua prima Mariana.
2- Preconceito com a mulher.
A mulher sempre, sofreu violência dos homens, porque ‘’esses homens’’ se acham superiores ás mulheres, acham que podem tudo e as mulheres não. Por isso começa o conflito. As mulheres precisam construir uma vida financeira independente, para não se sujeitar tanto aos homens. Para isso, precisam estudar, muito e ter uma vida disciplinada. Também quando for escolher seus Maridos, verificar se e a pessoa certa para ela. Porque se não haver harmonia, união, amor, e paz