textual
1 INTRODUÇÃO 3
2 DESENVOLVIMENTO 4
3 CONCLUSÃO 10 REFERÊNCIAS 11
1 INTRODUÇÃO
A produtividade brasileira de grãos aumentou 15,1% nos últimos cinco anos. A soja e o milho responderam por 94% deste aumento de produção de grãos. Esta revolução tecnológica que a agricultura brasileira experimenta provém de anos de pesquisa e investimentos em melhoramento do solo, novos maquinários, agricultura de precisão e sementes geneticamente modificadas.
A produção média de milho aumentou 20% nos últimos cinco anos, e 67% da área cultivada com o grão no País é de sementes geneticamente modificadas. Já na cultura da soja a tecnologia transgênica está presente em 85% das lavouras. O uso da biotecnologia além de ajudar a elevar a produtividade de grãos fortaleceu a importância do Brasil no mercado mundial de alimentos.
Empresas produtoras de semente no Brasil são inúmeras, porém as que possuem banco genético e com capacidade para pesquisa e produção são poucas devido ao alto volume de recursos necessários.
A BioGene é a mais nova marca de sementes de milho e soja do mercado que pesquisa e desenvolve as próprias sementes, em cinco anos já detém participação no mercado nacional de 4,3% e é a sétima marca de sementes mais vendida.
Neste trabalho vamos abordar as praticas de marketing, diagnostico organizacional e gestão de custos.
2 DESENVOLVIMENTO
2.1 MARKETING
A Biogene é uma marca brasileira de sementes pertencente a uma das maiores corporações mundial, o Grupo Du Pont. Apesar ser uma marca, internamente é tratada como uma unidade de negócios, ou seja, é uma das divisões da companhia voltada diretamente para o setor primário, o agronegócio. Dentro da mesma companhia a Biogene rivaliza com outra marca mais antiga e muito conhecida mundialmente, a Pioneer sementes.
Desde que foi fundada em 2008, a Biogene disputa