Texto para encerramento de cursos
A princípio éramos 31 alunos... Alguns vinham juntos de histórias passadas, outros, ansiosos ao que estaria por vir, esperavam, cada um em seu canto, uma oportunidade para conhecer o novo amigo.
Nosso primeiro docente foi o Ulisses, que nos divertiu e alegrou toda a turma, e apesar de sua vontade de ficar, outras propostas surgiram e aprendemos que a vida é assim, uma caixinha de surpresas... Na sexta-feira nos encontrávamos com a Marcia que permaneceu com a gente durante todo esse um ano, com seu meigo sotaque carioca nos trouxe experiências enriquecedoras.
Logo, vinheram outros docentes que mesmo que rápido, cada um e cada uma deixou sua marca entre nós. Até que veio a Damares, entrou assim, de fininho mas conquistou o espaço no coração de cada um da turma. Especializada em mil e umas coisas, sempre tinha uma experiência para compartilhar.
Aos poucos começavam os desafios... A cada apresentação, um erro, um aprendizado e várias risadas para compartilhar e se divertir. Até que a turma foi se aproximando cada vez mais e então deixamos de ser apenas a turma 140, para nos tornar uma EQUIPE À 140 POR HORA.
Juntos, montamos nosso parque dos sonhos, nossa feira sustentável, nosso primeiro filme. Juntos, compartilhamos historias e momentos. Juntos, evoluímos. Juntos, perdemos o medo a insegurança e a timidez.
E quem não se lembra do “Inhae” do Kawan, do “Liderosa” da Gabi, do “Hãa” do Wesley, do “Avida a professora, vou chegar atrasado” do Lucas ou do “é isso” da Karen que logo se espalhou pela sala, e a cada final de apresentação, o é isso, se tornou presente.
E o intervalo? Nossa, quantas histórias se criaram em trinta minutos. Quem não se lembra, da tia do