Texto Exercicio atividade Direito X Economia
Andrea Ferraz de Magalhães Costa RA: B86FCE3 Turma: DR1U13
Eduardo Pereira Gomes RA: C005AD-8 Turma: DR1t13
Laine Pequeno da Silva RA: C002155-5 Turma: DR1T13
Leonilson Alves Santinoni RA: C05CID-8 Turma: DR1U13
Viviane Rodrigues de Freitas RA: C005AB-1 Turma DR1T13
2014
Introdução:
DIREITO X ECONOMIA:
Viver em sociedade é seguir o curso de boa convivência. Para tanto o grupo, a comunidade e a formação populacional dependem de regras em diferentes áreas. As normas jurídicas compõem um dos instrumentos para tornar as pessoas sociáveis perante as instituições e regimes.
Com a predominância de trocas como sistema de sobrevivência entre as nações, que conhecemos e praticamos como o capitalismo nos tempos atuais, ter leis para a área de economia vigente garantem direitos e deveres para cada um integrante da sociedade.
Passamos para o nosso cotidiano onde os regimentos em cada setor predominam quando são referenciados para prevalecer o convívio e as determinações para aquela sociedade. Todos, dentro do sistema capitalismo, atuam em variáveis – conforme a situação – como: produtores, fornecedores e consumidores. Com ressalta que temos um papel fundamental da análise jurídica para prolongar a vida da sociedade no aspecto econômico.
Para seguirmos o ciclo leis em plena ativação e com sinalizadores para a sociedade que tem base no capitalismo, temos que entender que este complexo de troca, venda e compra passa do âmbito de Microeconomia e vai para a Macroeconomia com estrutura sólida e com papeis bem definidos como: na relação comercial, o perfil do empresário e atitudes em função do consumidor, que é a ponta final.
O cidadão consumidor tem realmente a característica descrita pelo economista Adam Smith, que é a teoria da mão invisível. Nada mais que é a demanda versus a procura, sem a interferência de um poder e/ou de um governo.
Sem