Mata Atlantica, Deserto e Caatinga
Biomas: A Mata Atlântica é um bioma de floresta tropical que abrange a costa leste, sudeste e sul do Brasil, leste do Paraguai e a província de Misones, na Argentina.
Relevo: O Relevo da Mata Atlântica se apresenta ondulado, bastante montanhoso. Fauna: A Mata Atlântica possui uma grande riqueza em sua fauna abrigando centenas de espécies, sendo muitas endêmicas, isto é, que são apenas encontradas em seu território.
Flora: O bioma possui atualmente cerca de 20 mil espécies de plantas.
Clima: Com clima equatorial ao norte e quente temperado, sempre úmido, ao sul tem temperaturas medias elevadas durante o ano todo e não apenas no verão.
Localização: Localiza-se no sul e sudeste do Brasil.
Deserto
Biomas: Em regiões desérticas pode ser considerado resto da natureza e recursos naturais.
Relevo: Os relevos são compostos por areias de diversas cores que se modificam conforme as regiões
Fauna: A fauna predominante no deserto é composta por animais roedores, por répteis, e por insetos.
Flora: Plantas ralas, raquiticas, geralmente com muitos espinhos. Aparecem muitas cactáceas. Nos oásis dos desertos encontram-se palmeiras com destaque a tamareira.
Clima: O clima desértico geralmente ocorre em latitudes entre 15° e 30º e é caracterizado pela baixa pluviosidade que dá aos locais de clima desértico sua fisionomia característica, com solo árido e flora esparsa e seca.
Localizaçao: desertos em geral, se localizam em locais de baixas altitudes e com uma vegetação rasteira e baixa.
Caatinga
Biomas: Caatinga é o único bioma exclusivamente brasileiro, o que significa que grande parte do seu patrimônio biológico não pode ser encontrado em nenhum outro lugar do planeta.
Relevo: O relevo da caatinga apresenta duas formações dominantes, os planaltos e as grandes depressões, formados de fragmentos de rochas, muitas vezes de grandes dimensões.
Fauna: A fauna apresenta cerca de 47