Texto analitico
Teste cego.
No dia 19 de setembro de 2012, na Universidade Nove de Julho, á pedido da empresa. Alimentícia Bauducco foi realizado o teste cego, pela agência I- Concept, . O objetivo do teste era identificar as características positivas e negativas do produto Wafer Bauducco e de seus concorrentes.
O experimento começou com cada pessoa degustando as Wafer de A á C e em seguida foram respondendo a um questionário sobre as marcas expostas para degustação. Sendo A - Marilan; B- Triunfo e C - Bauducco . Na pesquisa realizada, pode se perceber a preferência pela a Wafer com o sabor mais agradável, com o melhor aroma entre outras coisas , sem levar em conta as marcas em que conhece e paga mais caro, achando que é o melhor produto que esta consumindo, mais isso às vezes não reflete a real qualidade do produto.
O produto A , que é a marca Marilan , foi o produto com menor aceitação dos pesquisados, onde ficou claro que não é um produto de boa qualidade.
O produto B , que é da marca Triunfo, foi o com maior aceitação , onde em alguns dos quesitos apresentados foi relativamente igual ao da Bauducco.
O produto C , que é da marca Bauducco , perante a pesquisa, foi mediano, mais foi possível ver que a Wafer é de boa qualidade e tem uma aceitação significativa pelo publico .
Importante ressaltar que na hora dos participantes experimentarem as Wafer sem saber de qual marca era a que estava degustando, é que as surpresas vieram à tona. Todos elegiam seu Wafer preferido e no final dizia “tenho certeza que esse é o Bauducco, porque é muito gostoso”, porém se tratava do Wafer Marilan ou Triunfo.
A maior surpresa foi o fato do Wafer da, Triunfo ser a eleita como mais gostosa , pelos entrevistados. Sendo assim, algo que fugiu das hipóteses, apontada no projeto do teste cego.
Por mais que a Bauducco talvez não ofereça o Wafer mais gostoso, perante as pessoas entrevistadas, ela oferece um produto de ótima qualidade e uma forte experiência de