Tipos de conhecimento
O conhecimento é o caminho obrigatório para “evolução humana”, e esse pode ser dividido em quatro tipos diferentes: o mito é o tipo de conhecimento repassado por gerações, pela cultura popular, que aprendemos através da nossa própria vivência; o teológico é aquele que busca explicar o mundo através do sobrenatural, do mítico, do divino; o filosófico busca a origem das coisas; o cientifico tem como base a ciência a teoria e a experimentação, estando a mercê das novas descobertas sofrendo constantes mudanças.
Povos antigos com o intuído de explicar fatos da realidade e fenômenos da natureza que não eram compreendidos por eles, criam mitos entorno de tais acontecimentos. Os mitos também conhecido como senso comum, são cercados de simbologia, personagens sobrenaturais, ligando tudo isso a fatos reais. A fim de transmitir conhecimento e explicar fatos que a ciência ainda não havia explicado. Todas culturas possuem seus mitos , a brasileira por exemplo , tem vários mitos como , o do boto , do lobisomem entre outros .
No conhecimento teológico a também a busca por explicações que a ciência não possui respostas, no entanto a preocupação passa se entorno das verdades absolutas, verdades que só a fé pode explicar. Com isso a teologia passa a estudar as escrituras sagradas de diferentes cultos religiosos. Considerando então que tudo parte do religioso, sendo os valores religiosos incontestáveis. O conhecimento filosófico surge da relação do homem com seu dia-a-dia , porém preocupa-se com respostas e especulações destas relações .Não é um conhecimento estático , ao contrario sempre esta em transformações . Considera seus estudos de modo reflexivo e crítico. É um estudo raciona, porém não há uma preocupação de verificação. Mediante a filosofia é estabelecida uma concepção geral do mundo.
Já o conhecimento científico precisa ser provado. O conhecimento surge da duvida e comprovado concretamente, gerando leis validas. É possível de verificação