teste
Introdução 2
O acidente 3
Mortes 4
Fukushima atualmente 6
Conclusão 7
Introdução
Com este trabalho eu pretendo ficar a saber mais acerca do furacão , as causas e as consequências do mesmo.
O tema deste trabalho é o Desastre de Fukushima que foi um acidente nuclear no Japão em 2011 devido ao derretimento de reatores nucleares de usina o que provocou vários estragos tanto na zona do acidente como em toda a população que lá vivia.
O acidente
O desastre nuclear de Fukushima foi um acidente na Central Nuclear de Fukushima em 11 de março de 2011, sendo o resultado de um derretimento de três dos seis setores reatores nucleares de usina.
A falha ocorreu quando a usina foi atingida por um tsunami provocado por um terramoto de magnitude 9,0. A usina começou a libertar quantidades significativas de material radioativo no dia seguinte (12 de março), tornando-se o maior desastre nuclear desde o acidente nuclear de Chernobyl, em abril de 1986 e o segundo a chegar ao nível 7 na Escala Internacional de Acidentes Nucleares.
A Comissão de Investigação Independente do Acidente Nuclear de Fukushima considerou que o desastre foi “artificial” em que as suas causas diretas eram todas previsíveis. O relatório também descobriu que a usina era incapaz de aguentar tanto o terramoto como o tsunami. Uns pesquisadores de Stratford fizeram um estudo separado e descobriram também que as usinas japonesas operadas pelas maiores empresas de serviços públicos eram particularmente desprotegidas contra possíveis tsunamis.
(Reação do reator 3 de Fukushima.) http://veja0.abrilm.com.br/assets/images/2011/4/34446/fukushima-1-20110412-size-598.jpg
Mortes
Embora nenhuma morte por exposição à radiação tenha sido relatada,300 mil foram evacuadas da área, 15.884 pessoas morreram devido ao terremoto e ao tsunami e aproximadamente 1.600 mortes