Teste
O livro Do maíz a Maizena: um layout de 140 anos, do autor Tadeu Costa e da editora Rosari, é um livro que fala sobre a embalagem de um produto muito consumido: o amido de milho. Mas não é qualquer amido de milho, é a Maizena, que teve um sucesso tão grande, que hoje em dia ninguém conhece o produto como amido de milho, e sim pelo nome da marca que é Maisena.
Neste livro aprendemos sobre a marca Maizena desde sua criação, há 140 anos atrás. Como foi suas primeiras embalagens, para que serviam, como foram evoluindo e como esta nos dias atuais.
O amido de milho Maizena foi criado em 1854 por Wright Duryea. Um amido de milho para uso domestico e culinário, embora na época o produto já fosse ainda mais popular nas lavanderias para engomar roupas. Os irmãos Duryea criaaram a marca Maisena em 1856, dois anos depois.
A marca chegou ao Brasil 12 após seu lançamento, no ano de 1866, e era em 1982 que comemorou cem anos de registro no país.
A maisena com sua caixa amarela faz sucesso entre as donas de casa. Fabricada em mais de 43 paises, a centenária Maizena possui até hoje a sua formula originalmente inalterada.
A Maizena sobreviveu em meio aos apelos da modernidade reafirmando o valor de tradição, presenta na sua própria embalagem. A marca vem surpreendendo com a recém lançada identidade visual, mas permanecendo com a mesma responsabilidade perante o mercado consumidor.
É um livro que traz ilustrações da marca que foi se modernizando, a tipografia que evolui e as comunicações sociais, que se adaptam aos gostos do consumidor.