teste
Analisando todo esse contexto vamos iniciar nossos estudos sobre esse tema análise e gravação de áudio, onde o perito possui como objetivo analisar trechos de áudio, com fim de criar provas concretas para solucionar um caso de investigação.
A execução dessa prática de gravação de áudio deve contemplar práticas da Computação Forense, essas metodologias e práticas envolvem arquivos contendo algoritmos, dados de áudio criptografados, como também devem ser feito armazenamento e cópias desses dados, que garantam efetivamente a autenticidade dessas informações gravadas.
Lembrando que não apenas uma gravação de vídeo, mas uma gravação de áudio também é uma prova eminente para uma apresentação judicial.
Como essa prática de utilizar áudio como uma prova perante a justiça referente a um processo ou crime, exige um amplo conhecimento a cerca do uso dessa tecnologia pelo profissional Forense, que deve analisar o material, fazer tratamento e edição desse áudio, analisar e fazer identificação das vozes. Esse procedimento pode ser chamado de DEGRAVAÇÃO, é uma técnica que possui como pressuposto fazer a transcrição integral de todas as falas gravadas, observamos que esse processo de gravação para utilizar como prova, em muitos casos precisa se autorização judicial para acontecer.
Depois de fazer o processo de Degravação o perito poderá Transportar o áudio capturado para um computador, para que seja analisado se existe alguma sobreposição de voz, retirar as vozes do publico, do ruído existentes na gravação e que não auxiliam os peritos em nada em uma investigação.
Existem no mercado alguns sistemas e programas que auxiliam os profissionais Forense nessa analise de gravação de áudio, como