TESTE
REAÇÕES CRUZADAS DURANTE A INFECÇÃO POR TOXOPLASMA GONDII
São Paulo
Universidade Nove de Julho
2014
INTRODUÇÃO
O objetivo deste trabalho é explorar o assunto referente às reações cruzadas que podem acontecer durante a pesquisa da doença Toxoplasmose, do ponto de vista da farmácia.
O que justifica este estudo são os benefícios gerados na diminuição dos resultados falsos negativos ou positivos no diagnóstico da Toxoplasmose.
A metodologia para elaboração deste trabalho será: primeiramente por meio de pesquisa na internet para buscar artigos que tratassem do assunto, visitas à biblioteca para encontrar livros que tratem do assunto.
Segundo (ARANTES, 2008) há interferências no diagnóstico da toxoplasmose por meio de reações cruzadas com a doença mononucleose que é causada por um herpesvírus ubíquo, o vírus Epstein-Baar (EBV). A Toxoplasmose é uma doença causada por um protozoário chamado Toxoplasma gondii encontrado nas fezes dos gatos e outros felinos. E tem como hospedeiro o homem e outros animais também podem hospedar o parasita. Seu diagnóstico é feito levado em conta exames clínicos e laboratoriais de sangue. Durante a pesquisa do diagnóstico desta doença foi constatado que em pessoas que já foram infectadas pelo vírus causador da monocleose havia uma interferência no resultado dos testes para toxoplasmose, já que quando há(PAREI AQUI)afirma que atualmente o comércio de medicamentos e o fácil acesso tem contribuído para seu uso irracional. Isso é preocupante essa forma de aceitação dos medicamentos pela sociedade, tendo em vista o volume de produtos farmacêuticos comercializados. Considerando essas informações, é importante ressaltar a importância dos farmacêuticos na atenção primária de saúde.
A atenção primária está inserida nas ações de promoção à saúde, que necessita da colaboração de todos que trabalham na área da saúde. No âmbito farmacêutico, sua contribuição está ligada à assistência