teste
Um sistema de controle de acesso deve atender as necessidades de quem o utiliza, seja nas questões de segurança oferecidas pelo sistema ou facilitando o uso do mesmo. Os sistemas de controle atuais, contam com um porteiro eletrônico e um terminal instalado dentro da residência, limitando a distância de um cabo que liga os dois aparelhos onde o morador precisa se levantar e ir até onde o terminal está instalado para atender uma chamada do interfone ou até mesmo para abrir o portão (pressionando o botão neste terminal). Este tipo de sistema requer que o proprietário da residência fique atento ao som gerado pelo terminal quando tocado o interfone, ou seja, caso o terminal esteja longe do proprietário da residência, o mesmo não vai escutar o som e deixará de atender a visita.
Mas imagine poder abrir o portão ou atender a uma chamada no seu interfone de qualquer lugar da sua residência através de um algum smartphone. A capacidade de processamento e armazenamento dos smartphones da atualidade permite possibilidades quase que ilimitadas, além da mobilidade oferecida. Unindo um sistema de segurança a um sistema acessado por seu smartphone, temos um sistema de controle de acesso de bolso, controlado a distância rede interna, evitando deixar de atender visitas por não escutar o som do interfone e não ter a necessidade de se locomover até onde está o terminal.
2. DESCRIÇÃO DO TEMA
A segurança de locais privados ou residências é algo imprescindível nos tempos atuais, devido a grandes incidentes de criminalidade em todo país envolvendo assaltos, invasões, sequestros, entre outros. A segurança de prédios ou de condomínios residenciais geralmente é feita por seguranças treinados que controlam o acesso a estes locais após identificarem o visitante, liberam seu acesso ou simplesmente bloqueiam seu acesso no caso de tentativa de entrada não permitida, mas, para obter tal segurança é necessária a contratação destes profissionais o que não é algo acessível a