Teste
1
Coriolano Aurélio Almeida Camargo Santos
Sumário: 1. Introdução; 2. Breve análise acerca dos avanços da criminalidade informática; 3. Crimes e Criminosos; 4. A atuação dos órgãos responsáveis pelo combate à criminalidade informática; 5. Conclusões; 6. Bibliografia.
Resumo: A presente proposta de estudo suscita remeter o leitor a momentos de meditação ao abordar o atual cenário dos crimes praticados por meio de tecnologias avançadas e no espaço cibernético. Suscita algumas fragilidades e avanços da sociedade da era digital diante deste conjunto de fenômenos. A humanidade está vivendo um período de transformação de uma sociedade industrial para uma sociedade da informação. Discute fatos ocorridos no final do século XX, um dos raros intervalos na história, cuja característica é a transformação de nossa “cultura material” pelos mecanismos de um novo paradigma tecnológico que se organiza em torno da tecnologia da informação. Aborda pontos polêmicos em plena era do Direito da Sociedade da Informação, onde o conceito de segurança da informação e transações está associado a toda uma logística operacional que envolve custos desde a previsão de contingências até o desenvolvimento de mecanismos preventivos, até mesmo a elaboração de métodos para impressão de elementos de prova em papel. Aborda os pontos sensíveis de projetos tecnológicos de governo, pretendendo com isso remeter o leitor a uma reflexão sistêmica da convivência destes projetos públicos e privados em meio a redes de crime cibernético organizado.
Abstract: Present the proposal of study excites to send to the reader the moments of meditation when approaching the current scene of the crimes practiced by means of advanced technologies and in the cybernetic space. It ahead excites some fragilities and advances of the digital society age of this set of phenomenon’s. The humanity is living a period of transformation of an industrial society for an