teste
Instruções
· Pergunta 1
0,2 em 0,2 pontos
O material da aula trata da importância do financiamento para o sucesso da empresa, ressaltando que a decisão sobre os recursos necessários não apenas afetam a decisão sobre investimentos, mas também o custo total da empresa. Essa questão é uma das maiores preocupações dos empresários em todo o mundo. A reportagem abaixo reforça isso:
"Financiamento é a preocupação número um dos executivos portugueses
66 por cento dos 341 dirigentes de topo que participaram no estudo "A Gestão Empresarial em 2010" colocam o financiamento como o aspecto mais importante para o futuro das empresas portuguesas, seguido pela produtividade como o segundo fator mais relevante (…).
(PEREIRA, Marline Almeida), Caderno Economia, Jornal do Dia, Portugal, 01.02.2011. Disponível em: (http://economia.publico.pt/Noticia/financiamento-e-a-preocupacao-numero-um-dos-executivos-portugueses_1478111.)"
O financiamento empresarial basicamente é dividido em fontes de financiamento interno e externo. Em relação a estas fontes podemos afirmar que:
Resposta Selecionada:
Corretaa.
As fontes externas de recursos próprios correspondem à subscrição e integralização de aumentos de capital.
Resposta Correta:
Corretae.
As fontes externas de recursos próprios correspondem à subscrição e integralização de aumentos de capital.
Feedback da resposta:
A classificação entre fontes internas e externas refere-se à forma como os recursos são gerados e não à sua nacionalidade. As fontes internas são aquelas em que os recursos são gerados no curso normal das operações da empresa e podem ser divididas em capital de terceiros e recursos próprios. Já as fontes externas referem-se às captações de recursos oriundas do mercado financeiro (e não apenas bancário), seja por recursos próprios como a emissão de ações, ou por recursos de terceiros (empréstimos, emissão de títulos, financiamentos, etc). A