Teste
A bulimia ocorre numa pessoa quando esta come muito num espaço muito curto como estivesse com muita fome. E depois, com finalidade de não ganhar peso, tenta vomitar e/ou evacuar o que comeu, através destes exemplos já dados.
Globalidade
A bulimia, como maior parte das pessoas pensam, não é o contrário da anorexia nervosa. A rigor o contrário da anorexia nervosa seria a pessoa achar que está muito magra e precisa de engordar, ganha peso aos poucos, e continua a achar-se magra, então continua a comer. Isto é o oposto da anorexia. Na bulimia a pessoa não quer engordar, mas não consegue evitar comer mais do alguns dias. Os bulímicos têm 2 a 3 episódios por semana, mas não quer dizer que o resto do tempo esteja bem. Este tipo de pessoas não é obesa porque utiliza recursos para eliminar o que foi ingerido.
Como é um bulímico?
Um bulímico é uma pessoa que tem vergonha do seu problema, que tem uma auto-estima muito baixa; tem o pensamento do tipo ‘’tudo ou nada’’ (extremistas); ansiedade elevada; perfeccionismo; dificuldade de encontrar formas saudáveis de obter prazer e satisfação; são excessivamente críticos; excessivamente exigentes e têm uma insatisfação constante. Vê-se uma pessoa desprezível. Quando existe um bom motivo como ganhar muito dinheiro o paciente pode até sujeitar-se a expor seu problema, como vimos no programa Big Brother primeira edição de 2002 na TV Globo. As pessoas com bulimia estão sempre dentro do seu peso ou um pouco mais. Estão sempre a tentar fazer dietas. Tentar conformar os afazeres e os compromissos habituais com os episódios de ingestão e persuasão do vómito tornam a sua vida estranha, como está ali escrito, estes episódios devem ser feitos às escondidas, até mesmo das pessoas mais próximas. Uma opcional para tratar este problema é o distanciamento social e o isolamento, que acabam por originar outros problemas como os referidos, principalmente nas mulheres. Por vezes estas pessoas