teste
A produção agrícola depende da reprodução e do crescimento natural das plantas e dos animais. Contudo, os agricultores podem controlar e estimular estes processos, com vista à produção de alimentos e outros bens para consumo humano. Para esta atividade produtiva, os agricultores precisam estar fornecidos de uma série de recursos produtivos tais como terra, sementes, animais reprodutores, conhecimentos técnicos, mão de obra, ferramentas, máquinas, etc. Estes recursos produtivos é também conhecido como Fatores de Produção e se agrupam normalmente nas seguintes categorias: Trabalho, Capital e Empresário.
A produção é um processo coordenado que junta trabalho, capital e empresário de vários modos e em várias formas – matérias-primas, produtos já processado, equipamentos de toda a espécie, plantas, tecnologia, força de trabalho, conhecimentos de gestão – com o objetivo de criar um bem ou, de forma crescente em agricultura, um serviço que é desejado pela comunidade consumidora.
Trazendo esse conceito do processo produtivo para a área agrícola, entendemos que, de fato, agricultura não é mais do que isso – produção, criação de bens que, direta ou indiretamente, serão transformados em comida ou bebida para consumo humano.
Conceitos de Produto Total, Produtividade Média e Produtividade Marginal.
Produto total: É a quantidade do produto que se obtém da utilização do fator variável, mantendo-se fixa a quantidade dos demais fatores.
Produtividade média do fator: É o resultado do quociente da quantidade total produzida pela quantidade utilizada desse fator. Temos então:
Produtividade marginal do fator: É a relação entre as variações do produto total e as variações da quantidade utilizada do fator. Ou seja, é a variação do produto total quando ocorre uma variação no fator de produção.
Fazenda de produção de arroz – abordagem Teórica
Levando em consideração informações sobre a relação Input’s