teste
Revolução Inglesa do Século XVII
Nome:
Numero:
Professor:
Data:
Introdução
A Revolução Inglesa do século XVII representou a primeira manifestação de crise do sistema da época moderna, identificado com o absolutismo. O poder monárquico, severamente limitado, cedeu a maior parte de suas prerrogativas ao Parlamento e instaurou-se o regime parlamentarista que permanece até hoje. O processo começou com a Revolução Puritana de 1640 e terminou com a Revolução Gloriosa de 1688. As duas fazem parte de um mesmo processo revolucionário, daí a denominação de Revolução Inglesa do século XVII e não Revoluções Inglesas.
Esse movimento revolucionário criou as condições indispensáveis para a Revolução Industrial do século XVIII, limpando terreno para o avanço do capitalismo. Deve ser considerada a primeira revolução burguesa da história da Europa.
Desenvolvimento
Durante o século XVII a Inglaterra vivia em um período de grande crescimento econômico, o país passou a expor seus produtos para a Europa em grandes quantidades, assim as propriedades rurais passaram a ter grande valor aos olhos dos superiores.
Assim, os grandes fazendeiros e proprietários agiram á favor da expulsão dos camponeses de suas terras, fazendo com que eles tivessem de buscar cidades grandes para morar, tendo de se sujeitar as péssimas condições de trabalho e qualidade de vida.
Com o tempo à própria burguesia se insatisfez com a situação do país, pois não queriam mais o poder absoluto nas mãos do rei, assim foi declarado à ideai de tirar o trono que passava de pai para filho e expor a idéia de que todos podem se candidatar a rei.
Guerra Civil: Assim todas as questões baseavam-se na insatisfação do povo burguês e do parlamento contra o rei e seus poderes absolutos.
A Guerra Civil Inglesa estendeu-se do ano de 1641 ao ano 1649, onde o país foi dividido e se demarcou um período importante na Revolução Inglesa. De um lado os cavaleiros que apoiavam o rei pelos