teste
Alunos: Francis Picoli, João Fernando Seidel, Ederson Maders
Diagrama de Atividade
É um dos diagramas com mais ênfase ao nível de algoritmo UML e um dos mais detalhistas. Apresenta várias semelhanças com os fluxogramas. Ele preocupa-se em descrever os passos a serem percorridos para a conclusão de um método ou algoritmo específico e não um processo completo como é o diagrama de sequência. Possui três estados obrigatórios, inicial, final e de ação. Quando a ação está completa, o fluxo de controle passa imediatamente à próxima ação. O fluxo é especificado utilizando setas para mostrar o caminho de uma ação seguinte, imagem abaixo.
O ponto de decisão representa um fluxo de controle onde deve ser realizado um teste, no caso uma tomada de decisão. As transições geradas por um controle de fluxo deve ser providas de texto entre colchetes para determinar qual a condição do teste.
Bifurcação e União
• Bifurcação: a divisão de um mesmo fluxo de controle em dois ou mais fluxos concorrentes poderá ter uma única transição de entrada e duas ou mais transições de saída. • União: a sincronização de dois ou mais fluxos de controle concorrentes. Poderá ter duas ou mais transições de entrada e uma única transição de saída. Uma barra de sincronização é usada para especificar bifurcação e união dos fluxos paralelos de controle.
Abaixo um exemplo de diagrama de atividade: