Teste
Algum tempo depois Major morre, mas os bichos da granja liderados por dois porcos (Napoleão e Bola de Neve) tomam a granja para si e passam a viver sob suas próprias regras. Durante um tempo todos estavam satisfeitos com a nova vida na granja, mas aos poucos os porcos vão se tornando mais gananciosos até o ponto em que tomam o poder e fazem com que a vida dos animais se torne ainda pior do que era antes da revolução.
A maneira como George escreveu a história faz com que ela pareça uma fábula, mas não se deixe enganar, pois o livro é uma critica a Revolução Russa. O autor apenas faz uso dos animais para mascarar a mensagem principal do livro.
A narrativa é uma parábola que segue os acontecimentos da União Soviética. Mas mesmo para aqueles que não estão familiarizados com o tema podem ligar a ganância, o controle da mídia, a corrupção, a exploração do trabalho que aparecem no decorrer da história a qualquer sociedade e época.
À medida que vamos lendo o livro o comportamento dos porcos começa a nos causar indignação. Isso nos faz pensar, pois o que nos incomoda neste tipo de comportamento é na verdade a semelhança com o do ser humano.
No final do livro o autor faz uma comparação entre os seres humanos e os porcos. Com isso podemos concluir que as atitudes gananciosas e egoístas das pessoas a tornam iguais a porcos, que na maioria das vezes são animais sujos e fétidos.
É uma leitura fácil e envolvente que prende o leitor até o final.
O socialismo, no livro chamado de “Animalismo”, seria uma solução perfeita para todos os problemas da humanidade, seu único problema é se