Teste
Já no começo do livro Robert Kiyosaki diz: A escola prepara as crianças para o mundo real? "Estude com afinco, tire boas notas e você encontrará um bom emprego com um salário alto", costumavam falar meus pais, mas a vida real prova que não é bem assim que as coisas funcionam. Em outro trecho ele revela o que realmente acontece na formação dos jovens: “O dinheiro não é ensinado nas escolas.
As escolas se concentram nas habilidades acadêmicas e profissionais, mas não nas habilidades financeiras. Isso explica por que médicos, gerentes de banco e contadores inteligentes que tiveram ótimas notas quando estudantes terão problemas financeiros durante toda sua vida.” Adolescentes, jovens e grande parte da classe média já possuem cartões de crédito e não recebem treinamento sobre como lidar com dinheiro e desconhecem o efeito dos juros sobre as transações de cartões de crédito.
Estas pessoas estão consumindo muito, gastando o possível e cada vez mais comprometendo seu futuro financeiro e seu status social. Há alguma maneira de reverter esse quadro? Sim, através do estudo e conhecimento de como o dinheiro funciona, é possível não apenas sair da crise, mas também obter inúmeros benefícios financeiros a médio e longo prazo.
A “alfabetização financeira” de Robert foi adquirida pelo pai de seu amigo Mike. Foi dele que Robert recebeu os primeiros ensinamentos sobre dinheiro. Conselhos bem diferentes dos dados por seu verdadeiro pai (o "Pai Pobre"). Os ensinamentos de meu pai rico faziam mais sentido, com isso Robert atingiu independência financeira e se tornou auto-sustentável. Poupando, reservando certa quantia de sua renda mensal, você retoma o controle das finanças, assume controle financeiro e independência financeira a médio ou longo prazo. Dicas de Robert:
É preciso conhecimento sobre finanças para deixar de ser empregado e sofrer com taxas do governo e etc; a vida deve ser desfrutada. Dominando seu gênio financeiro, pode-se