Teste
Palestra Não Editada
25 de novembro de 1960
CONFUSÕES DUVIDOSAS E MOTIVAÇÕES NEBULOSAS
Saudações, caríssimos amigos. Deus abençoe cada um de vocês. Abençoada seja esta hora.
Neste país, a humanidade acaba de celebrar o Dia de Ação de Graças. Nesta oportunidade eu gostaria de dizer a vocês, meus amigos, que nós, no nosso mundo, agradecemos a cada ser humano que faz um esforço para se purificar e se desenvolver. Todos os esforços nesse sentido contribuem para o plano total de evolução do universo inteiro. Cada problema que vocês resolvem, cada insight de autoconhecimento honesto, em alguma medida, é proveitoso, e muda o rumo das forças universais e cósmicas. Vocês não fazem idéia de como são importantes os esforços e empreendimentos de cada ser humano individualmente. Se isso fosse percebido, muitas, muitas pessoas mais se empenhariam com mais afinco. Todo o sofrimento deste mundo provém da ignorância, da falta de vontade de encarar a verdade. Portanto, aqueles que fazem este trabalho com sinceridade fatalmente acabam por afetar, de uma maneira ou de outra, aqueles que continuam submersos na inconsciência, tanto em relação a si mesmos como em relação ao universo como um todo. Assim, aqueles que trilham este caminho com tanta coragem devem saber que todos nós, do mundo dos espíritos, agradecemos a vocês por seus esforços, em nosso nome e em nome de todos os outros seres.
E agora, meus amigos, gostaria de dizer algumas palavras que podem ser úteis para aqueles de vocês que lutam e tentam, mas sempre se deparam com novas dificuldades em seu íntimo. Talvez estas palavras ajudem a superar algumas dessas dificuldades e apresentem a vocês um quadro mais claro. Muitas vezes é preciso fazer isso em determinadas etapas.
Uma das coisas mais importantes no decorrer deste trabalho é perceber quando vocês estão confusos em relação a um determinado assunto. Pode haver confusão sem que vocês tenham a menor idéia disso. Pode