Teste
Podemos dizer que globalização é um processo econômico, social, financeiro, ambiental, entre outros que estabelece uma integração entre países e sociedades de todo o mundo. A partir deste processo, pessoas, empresas, governos trocam informações de forma rápida pelos quatro cantos do planeta.
A partir desta globalização percebesse que ao se quebrar um único setor, imobiliário americano, todos os países sofrem conseqüências, e o que gera maior tensão e saber que de uma hora pra outra pode atingir o Brasil de forma que não sabemos se nossa economia ira ou não aguentar.
Estamos vivenciando um novo cenário na economia mundial, e ate que ponto essas transformações podem afetar ao Brasil? Será que estamos imunes a crise? Quais as verdadeiras dimensões desta crise? Essas são algumas das perguntas que nos fazemos neste momento de incerteza e inseguranças.
•A CRISE DE 1929
Crise de 1929,também chamada de a grande depressão, foi uma época onde os Estados Unidos da América tiveram um dos maiores períodos de recessão econômica. Uma crise que teve seu ponto de partida no dia 29 de outubro nas bolsas de valores que repercutiu de forma macro. A quinta-feira negra, assim chamada a data da visível depressão, foi o fim para muitas instituições financeiras, comerciais e industriais , totalizando uma perda de 30 bilhões de dólares em riquezas e 12 milhões de desempregados na recente potencia mudial.A globalização do comercio, junto a sua crise, fez com que países como Brasil, exportadores de café, perdessem o gerador principal do PIB nacional. O únicos países que não sofreram com as mudanças do mercado internacional foram aqueles aliados a antiga União Soviética, que tinham suas portas fechadas para o capitalismo.
•A CRISE DE 1980
A crise de 1980 foi comum a vários países em desenvolvimento, inclusive o Brasil, para superar a crise os organismos do sistema financeiro internacional propuseram ao Brasil a adoção de uma