Teste
Artigo publicado pelo Departamento de Medicina de Reabilitação da Universidade de Washington.
Email: rehab@u.washington.edu
Conteúdo
O que é o intestino e o que ele faz?
Métodos de esvaziar o intestino.
O que é um programa para o intestino?
Fatores que afetam o sucesso do programa.
Clínica da Lesão Medular.
O que é o intestino e o que ele faz?
O intestino é a última porção do seu trato digestivo e é chamado intestino grosso ou colon em sua parte final. O trato digestivo como um todo é um tubo oco que se extende desde a boca até o anus.
A função do sistema digestivo é absorver comida para o corpo e jogar os detritos fora. O intestino é o local onde os detritos da comida são guardados até serem jogados fora do corpo em forma de fezes, ou bolo fecal, através de movimentos intestinais.
Um movimento intestinal acontece quando o reto (a última porção do intestino) se torna cheio de massa fecal e os músculos em torno do anus (esfínter anal) se abre para eliminar a massa.
Com a lesão da medula, danos nos nervos que permitem uma pessoa controlar seus movimentos intestinais podem ocorrer. Se uma lesão medular ocorrer acima do nível de T-12 a habilidade de sentir quando o reto está cheio pode estar perdida. O esfíncter anal mantém-se firme, mas os movimentos intestinais que ocorrem baseados nos reflexos não serão percebidos. Isto significa que quando o reto estiver cheio o reflexo de defecação, chamado de Reflexo Intestinal do Neurônio Motor Superior, ocorrerá promovendo o esvaziamento do intestino sem que a pessoa possa controlar o ato. Este tipo de problema pode ser controlado se este reflexo for provocado em lugar e em tempo socialmente apropriado.
A Lesão Medular abaixo do nível de T-12 pode danificar o reflexo de defecação e relaxar o músculo do esfínter anal. Isto é conhecido como Neurônio Motor Inferior ou Intestino Flácido. Controlar este tipo de intestino pode ser mais problemático e requer tentativas mais