Teste
Os Procedimentos de Segurança desenvolvidos pelo Consórcio saneter Enops tem a finalidade de estabelecer medidas de controle visando preservar a integridade física do trabalhador, bem como danos a propriedade e o meio ambiente. 1- Para a execução de trabalhos em altura, o contratado deverá obter junto a contratante, a autorização de serviços especiais, junto ao setor de segurança. 2- Todos os empregados envolvidos deverão possuir experiência comprovada em que já executaram trabalhos similares. 3- As funções deveram ser compatíveis com a natureza do trabalho. 4- Deverão possuir ASO - Atestado de Saúde Ocupacional, que estão apto para executarem este tipo de trabalho. 5- Possuir exames médicos complementares EEG - Eletroencefalograma que os habilitam para trabalho em altura. 6- Dispor dos equipamentos necessários tais como;
- Cinto de Segurança do tipo pára-quedista com 02 cordas com mosquetão - Calçados de Segurança com solado antiderrapante; - Material de apoio (escadas, andaimes, cordas, esteiras, tábuas e meios compatíveis para comunicação á distância, etc).
- Dispositivo trava queda para acesso ou descida; - Material para sinalização e isolamento de áreas; - Prever antecipadamente, meios para fixação dos cintos para facilitar a movimentação no sentido horizontal ao longo do trecho de deslocamento;
7- Observações importantes;
- Trabalhos sobre telhas não serão autorizados em dias de chuvas, ventos fortes, telhados molhados com chaminés em que ocorra a emanação de gases. - Considerar as normas específicas sobre manutenção e conservação de telhados, além das regras para execução de serviços especiais.
ANDAIMES
1- Os andaimes serão dimensionados e construídos de modo a suportar com segurança as cargas de trabalhos sujeitos. 2- Os andaimes disporão de guarda-corpos de 1,00 metro de altura e rodapé de 0,20 m.