Teste de Dureza
Para utilização dessa pesquisa utilizarei o método de abordagem (dialética) na qual para Campos (2001) nos ambientes de aprendizagem construtivista, os estudantes possuem mais responsabilidade sobre o gerenciamento de suas tarefas e o papel do professor passa a ser também o de orientador, facilitador ou mediador e também utilizarei o método de População, amostra e instrumentos de pesquisa na qual utilizarei 60% da instituição para a elaboração. Os materiais á serem utilizados são: questionário aberto e fechado, laboratórios utilizando os softwares educacionais, utilização de pesquisa em campo (não definida a Instituição de Ensino), entrevista e debates padronizados em escolas públicas para tratar da possibilidade do uso de softwares educacionais, com os alunos, educadores e gestores.
CRONOGRAMA
Meta e Atividade Outubro Novembro Dezembro
Elaboração do Projeto X X
Levantamento bibliográfico X X X
Revisão bibliográfica X X
Elaboração dos instrumentos de pesquisa X
Coleta de dados X X
Tabulação de dados X X
RECURSOS HUMANOS E MATERIAIS
O xérox de três livros – R$ 40,20
REFERÊNCIA BIBLIOGRÁFICA onde “P” é o valor da carga aplicada (em kgf), “D” é o diâmetro do penetrador e “d” é o diâmetro da impressão resultante, ambos em milímetros.
Uma das grandes desvantagens do ensaio Brinell é o tamanho do penetrador, que muitas vezes causa danos consideráveis à peça analisada.
Para garantir um bom resultado, a medição do diâmetro da impressão deve ser feita em pelo menos duas direções. Além disso, é necessário manter a relação constante para obter resultados adequados.
A dimensão da dureza Brinell é MPa e a uma das normas que a rege é a ASTM E10 (Standard Test Method for Brinell Hardness of Metallic Materials).