Teste de Chama
Minas Gerais
Teste de chama
Grupo: nº3
Airton Gomes Cimini Junior
Ana Paula de Souza Sales Diego Calisto Apolonio Esthefanie Mikaelle Marques da Silva Maycon Diego Souza Santos Thalyene Shirley Viana
Victor Fernandes de Oliveira (2014)
Victor Fernandes de Oliveira (2015)
Curso: Técnico em eletrônica- 1º ano
Professor: Marcio Silva
Disciplina: Química
Data de realização: 15/06/2015
Teste de Chama
O modelo de Niels Bohr representa os níveis de energia. Cada elétron possui a sua energia. É comparado às orbitas dos planetas do Sistema Solar, onde cada elétron possui a sua própria órbita e com quantidades de energia já determinadas. As leis da física clássica não se enquadram neste modelo. Quando um elétron salta de um nível menor para um nível mais elevado, ele absorve energia e quando ele retorna para um nível menor, o elétron emite uma radiação em forma de luz.
Espectroscópio
Neste trabalho, as chamas mudam de cor porque quando algum elemento recebe energia, os elétrons presentes no átomo mudam de posição e ao voltarem a posição de origem, emitem uma radiação eletromagnética, essa radiação muitas vezes é emitida em forma de luz, e como a freqüência luminosa é diferente em cada caso, vemos cores diferentes.
Este fenômeno pode ser observado, claro que com não a mesma riquesa de detalhes, como os eletrônicos, mais até mesmo com um espectroscópio caseiro é possivel observar as cores da fonte se luz.
Fogos de artifício
Cores dos fogos de artifício
Este efeito se deve à queima de diferentes elementos químicos. Cada íon existente na composição das substâncias utilizadas ou formadas na combustão da pólvora emite uma luz com uma cor característica (conforme pode se ver na tabela 1), quando submetidos à ação de uma chama.
Chamas coloridas
A luz é composta por radiações eletromagnéticas, é a frequência da luz que determina a sua cor. Nossos olhos detectam diferentes cores porque eles