teste cr v mkt
Primeiramente a empresa precisa diferenciar a comunicação pessoal com a comunicação de massa, para poder investir estrategicamente nas ferramentas de comunicação, estabelecendo, assim seu mix de comunicação. Assim a Honda faz uso da comunicação de massa, onde o mix pode incluir propaganda, vendas promoção de vendas, marketing e publicidade.
A Promoção
Podemos visualizar a promoção quando a empresa realiza ações para promover o Honda CR-V, nesse caso, podemos tomar como exemplo a exposição do carro no Salão do Automóvel, apresentando as novas versões do produto em questão, ou a divulgação de materiais para sites especializados.
A Publicidade
Publicidade consiste na informação do produto ser exposta ao público a um custo zero para a empresa. Assim a Honda pode divulgar nas mídias informações sobre as novas versões a serem lançadas no mercado, ou disseminar informações para blogs ou revistas especializadas que buscam apresentar ao público as novidades no setor automotivo.
Por não ser uma forma controlada de expor os produtos a publicidade não chega a dominar o mix de comunicação da empresa em questão, mas auxilia na construção da imagem do produto a ser apresentado.
Por se tratar de um veículo que traz ao consumidor uma sofisticação mais elevada, a Honda oferece comerciais na TV nos espaços mais propícios a alcançar um potencial comprador, fazendo uso do horário nobre da TV, aberta e fechada. Também por se tratar de um carro que alia conforto ao desempenho, além da sofisticação já citada, a Honda consegue veicular propagandas em revistas voltadas ao público masculino, podendo ser desde uma revista mais ligada à moda ou uma revista especializada em automóveis. Por fim podemos destacar a atuação que empresa tem na internet, através de redes sociais com divulgação de vídeos promocionais mostrando as vantagens em adquirir o CR-V. Assim a propaganda seduz os sentidos, mexe com os desejos, atiça o inconsciente e propõe novas