Tese
Curso: Pedagogia
Aluna: Andréia Santos Emerik
Professora: Silêda
Disciplina: Educação Especial
Credencial do autor
Aamir Khan é um ator diretor e produtor, nascido em Mumbai, na Índia no dia 14 de março de 1965. Iniciou sua carreira como ator aos oito anos, desde então atuou em mais de quarenta filmes. Em 2001 realizou seu primeiro trabalho como produtor e, em 2007 produziu e dirigiu Taare Zameen Par (Como uma estrela na terra toda criança é especial).
RELATO DO FILME
O filme narra à história de um menino de oito anos Ishaan Awasthi. Ele mora com seus pais e irmãos. Durante a sua infância enfrenta vários problemas, pois todos que o cercam veem indisciplinado, insociável e até preguiçoso. Em casa e na escola, este garoto não consegue atender os anseios exigidos por ambos, por isso seus pais resolvem colocá-lo em um colégio interno.
Ishaan tem um problema neurológico chamado dislexia, que é apenas um jeito de ser e de aprender refletindo a individualidade no modo de se expressar de cada um, na maioria das vezes com tamanha originalidade, e quem descobre é seu professor de artes Ram Shankar do internato.
A narrativa envia mensagens que vai além da relação professor e aluno, mostra como deve ser o nosso papel de um ser humano, de acordo com o texto “Sobre preconceitos e preconceituosos” temos preconceito com tudo que é diferente, como foi citado acima a Ishaan só precisava que todos tivessem paciência e mostrasse caminhos diversos para que ele pudesse aprender e se tornar um artista, foi que seu professor de artes fez, usou de recursos não convencionais para que o aluno aprendesse, recursos tais como, caricaturas e brincadeiras Ram assim conseguiu alcança-lo pedagogicamente.
Muitas vezes os educadores terão que buscar outros caminhos pedagógicos para que o aluno possa absorver com eficiência o conteúdo , pois todos nós somos diferentes na questão do aprendizado.
Todo educador tem um papel importantíssimo na formação