Terraplanagem
1. 2. 3. 4. 5. 6. 7. Instalação do canteiro de obra Locação topográfica do eixo; Abertura e melhoria de caminhos de serviço; Desmatamento, destocamento e limpeza Novo levantamento topográfico primitivo; Ratificar e/ou retificar o projeto; Ratificar e/ou retificar os projetos de arte e especiais corrente Marcação do offset (taludes de corte e aterro); Escavação e carga de material Transporte e descarga de material Espalhamento Compactação Recomposição de caixa de empréstimo Recomposição da camada vegetal.
8. 9. 10. 11. 12. 13. 14.
Instalação do canteiro de obras. Execução: Elaborar o canteiro de obra para o obtenção do melhor desempenho econômico Locação topográfica e marcação do desmatamento Execução: Executar dentro dos padrões, este serviço não cabe erro, contratar equipe ou profissional qualificado com equipamentos atualizados. Desmatamento, destocamento e limpeza.
◦ ◦
Qualidade: será controlada visualmente. O serviço deve ser executado com o melhor padrão possível para não ocorrer reparos. Tempo: a unidade de controle é m²/h, manter a melhor eficiência do equipamento.
Novo levantamento topografico primitivo e marcação dos offset:
◦ ◦ Qualidade: Manter profissionais qualificados, não se admite erros. Tempo: a unidade de controle é m²/h
Retificar ou ratificar os projetos de obra de arte e especiais correntes
◦ Realizar a gestão do projeto afim de encontrar soluções economicamente viáveis para a execução das obras, podendo até mesmo eliminar serviços desnecessários, propondo novas adaptações no projeto.
Escavação e carga de material.
◦ Qualidade: fazer as analises geométricas e geotécnicas dos materiais, utilizar equipamento adequado para escavação e transporte conforme tipo de material e especificações do orçamento, afim de atingir a melhor eficiência financeira para execução Quantidade: a unidade de controle é m³/h.
◦
Descarga e espalhamento.
Locação topográfica
O órgão