Termos jurídicos
TERMOS JURÍDICOS
INTRODUÇÃO
Elaboramos um síntese através de nossa apostila e textos indicados,abordando os fatores da sociologia que desencadeiam as desigualdades sociais.Considerando os seguintes aspectos propostos:As Classes Sociais,a Base Econômica da Sociedades,a Política e a Globalização.
Procuramos trazer a oportunidade aos leitores de conhecer um pouco mais sobre os problemas agravantes da nossa sociedade, que muitas vezes são mascarados pela ideologia.
Falaremos a seguir sobre a Base Econômica em todos os aspectos,também dos clássicos da sociologia,política,economia,interação,cultura instituições sociais.
Nos inspiramos nos três primeiros sociólogos e em suas formas de analisar a sociedade, sendo eles:Émile Durkheim,Max Weber e Karl Marx,esperamos que faça um bom uso do conteúdo que iremos apresentar e que através dele você pense,analise e utilize no seu dia-a-dia.
TERMOS JURÍDICOS
1. Ad causam- Para a causa
2. Ad cautelam- Por cautela
3. Ad judicia- Para o foro em geral, para fins judiciais
4. Ad valorem- Segundo o valor
5. Data vênia- Com o devido consentimento
6. Habeas corpus- Remédio jurídico para assegurar liberdade de locomoção ou movimentar o corpo sem constrangimento jurídico.
7. Pro labore- Pelo trabalho
8. Protocolar- Registrar em protocolo
9. Sub iudice- Pendente ao juiz
10. Veredito- Decisão jurídica sobre causa cível ou criminal submetida a justiça. (var: veredicto)
CONCLUSÃO
Essa atividade nos fez refletir sobre fatos cotidianos, passados e conceitos que a s vezes passam despercebidos por nossas vidas.
Os conceitos dos sociólogos Durkhéim,Weber e Marx destintos na abordagem da sociologia, mas três opiniões sábias que ainda faz todo sentido,apesar do crescimento exacerbado do mundo e suas mudanças.
As classes sociais,hierarquia dessas camadas superpostas dentro da sociedade, nos mostraram perspectivas para