Termoresistência
2- OBJETIVO 02
3- INTRODUÇÃO 03
4- TERMORESISTÊNCIA 04 4.1- Princípio de Funcionamento 04 4.2- Construção e Materiais 05 4.3- Características estáticas 06 4.4- Gama de Medida 07 4.5- Calibração 07 4.6- Vantagens e Desvantagens 08
5- CONCLUSÃO 9
6- REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS 10
2. OBJETIVO
Apresentar o significado de uma termoresitência para medição em lugares que necessitam a sua utilização e também seu funcionamento, calibração e as vantagens que ele pode oferecer.
3. INTRODUÇÃO
A intenção deste trabalho é oferecer, de maneira geral, um instrumento para o conhecimento sobre o termoresistor, e que o mesmo seja um guia para aqueles que estejam interessados em saber o seu funcionamento, local adequado para sua utilização e suas variabilidades.
Os termômetros de resistência são sensores de temperatura que operam baseados no princípio da variação da resistividade elétrica de um metal, em função da temperatura.
Termoresistência ou termômetro de resistência são sensores de alta precisão e excelente repetibilidade de leitura, desvio com uso e envelhecimento desprezíveis, além de alto sinal elétrico de saída.
.
4 - TERMORESISTÊNCIAS
As termoresistências, ou termômetros de resistência, são sensores de alta precisão e excelente repetibilidade de leitura. O seu funcionamento baseia-se na variação da resistência elétrica de modo proporcional à temperatura do meio em que são colocadas. Se bem que a lei de variação da resistência de acordo com a temperatura pode ser aplicada a qualquer condutor elétrico, o elemento sensor na maioria dos casos é feito de platina e níquel e encapsulados em bulbos de cerâmica ou vidro.
As termoresistências, por apresentarem, excelentes