Termo de abertura e escopo de projeto
TERMO DE ABERTURA DO PROJETO
Preparado por Cláudia Regina Paixão Mendonça Versão 1
Aprovado pelo Diretor da ONG Essências Florestais da Amazônia, 24/03/2013.
I – Resumo das condições do projeto
Aplicação de palestras educativas aos moradores da comunidade São Lourenço, com o objetivo de divulgar metodos alternativos de recuperação de áreas alteradas ou degradadas que sofreram processo de desgaste da vegetação primária.
Dessa forma, estimular os moradores da comunidade e na oportunidade informá-los sobre o aprimoramento e capacitação futura na conservação do meio ambiente, tecnicas de preservação e recuperação de áreas consideradas impróprias às atividades agrícolas, pois, o desenvolvimento socioeconomico das comunidades tradicionais sofre com influencia de tecnologia impropria ao seu conhecimento.
Tenho como publico alvo inserido no processo de capacitação os moradores da comunidade São Lourenço em Terra Alta interior do estado do Pará, com recursos destinados a Equipe técnica envolvida no projeto
II – Nome do gerente de projeto, suas responsabilidades e sua autoridade A Gerente do projeto será a Sra. Claudia Mendonça e terá como responsabilidades:
Organizar horário e ciclo das palestras educativas;
Conduzir e Gerenciar o pessoal de capacitação e que irão ministrar as palestras;
Empenhar-se para que o objetivo do projeto sejá alcançado; A gerento do projeto terá autoridade para: Contratar os palestrantes dos órgãos governamentais ligados a proteção do meio ambiente; Utilizar os recursos financeiros e materiais em seu total do orçamento aprovado do projeto.
III- Necessidades básicas do trabalho a ser realizado
A sede da comunidade São Lourenço será alocada para a relização das palestras, contratação de três palestrantes e dois profissionais técnicos em agropecuaria , aquisição de um notbook, um retro projetor, o gerente terá três pessoas da comunidade para preparar e servir