Terceiro Setor e as Ongs
Muito se fala em terceiro setor, mas o interessante mesmo é como ele surgiu, afinal, sabemos que o terceiro setor são organizações não governamentais, sem fins lucrativos. Entretanto o mesmo foi criado devido à queda, má administração do 1° setor, a qual é conhecido como o Estado, este tinha a responsabilidade de tratar dos assuntos sociais, mas o Estado não estava dando conta de cumprir com suas obrigações, deixando a desejar, isso levou o 1° setor a unir com o 2° setor (Organizações privadas), surgindo assim o 3° setor. E devido a essa realidade e por falta de recursos para manter esta responsabilidade social, foi criada as entidades de interesse social, de caráter privado, não inseridas na seara das instituições criadas e mantidas pelo Estado, não possuindo qualquer conotação lucrativa.
As empresas veem um bom investimento em ajudar estas entidades, afinal o marketing utilizado por elas só tem a reter lucros para as mesmas, pois a sociedade visa as empresas que tem uma ligação com estas entidades como boa pratica de ação social.
Estas entidades devem saber apresentar os seus projetos para que não venham a ter sua imagem distorcida, destruindo assim o trabalho tão desejado que as mesmas vem cultivando ao longo dos tempos.
Podendo ser mencionado as ONG’s (Organizações Não- Governamentais), que surgiram com intuito de ajudar as pessoas necessitadas, como as crianças, idosos, animais, meio ambiente, e etc., e fazem parte do terceiro setor. Porém uma de suas dificuldades é a qualificação profissional das pessoas envolvidas no meio, visando este fator que percebe se a necessidade de contratar administradores aptos a desenvolverem um trabalho bem elaborado, planejado e que vise sustentabilidade para as mesmas, persistindo em um bom empreendedorismo, que saiba adotar recursos cabíveis a cada necessidade das ONG’s.
Enfim, percebemos que o terceiro setor não apenas traz melhorias para a vida de muitos necessitados, como também veem