terceiro codigo da inteligencia
A capacidade que temos de suportar as tensões inesperadas que acontecem em nossas vidas é medida através da Resilência, esta que explica o fenômeno da psicoadaptação onde esta se define nas pessoas de forma baixa ou alta, este índice indica a performance de superar suas adversidades e crises. Porem quando este código não é decifrado com clareza, pode alavancar uma serie de crises que poderá levar o individuo ate o suicídio. O suicídio é pode ser definido de forma física onde este se revela no alcoolismo, uso de drogas e comportamentos autodestrutivos. Já o suicídio imaginário se resulta no comportamento generalizado de sumir do mundo, seja ele de qual forma for. Eliminar os péssimos e criar senso de motivação e esperança é fundamental para termos bases para suportar qualquer tipo de crises.
A experiência e aprendizado que adquirimos durante a vida, é o maior responsável pela nossa capacidade de nos psicoadaptar, esta é promovida principalmente pela educação, fato que sempre nos prepara para o sucesso. Assim as pessoas com SPA, hiperativas ou grau de irritação ou ansiedade elevado podem vir a ter mais dificuldades para superar qualquer tipo de perda ou decepção, porem estes se conseguirem desenvolver este código, poderá ampliar grande grau de resilência. Assim a base educacional das crianças deve ser bem estruturada e formar pessoas com base para ter estabilidade de suportar qualquer tipo de adversidade, pois pequenos fatos principalmente na infância, podem ter grandes consequências futuras. O grau de presença e afeto também interfere no grau de sensibilidade das pessoas, resultando em monstros ou anjos.
Não basta ser resistente ou flexível nas adversidades que nos encontramos, temos que saber aceitar e decifrar as turbulências como experiências para aumentarmos ainda mais nossa resilência. Assim devemos colocar nossos fracassos em forma de aprendizado, para o consolidarmos o êxito em nossas vidas.
O viver intensamente as