Terceirização
Aula Tema: Terceirização, benchmarking e Open Book Management
Professor Tutor: Oswaldo Junior Gomes da Silva
Discente: Maria Madalena Nocacio
RA: 1155360670
Curso: Ciências Contábeis
Faculdade Anhanguera de Rondonópolis
Terceirização, benchmarking e Open Book Manage.
A terceirização é um processo em que uma atividade executada por uma organização que passa a ser realizada por terceiros.
O processo de terceirização e cada vez mais utilizado pelas empresas, pois, o mesmo traz para as empresas vários benefícios como por exemplo e como principal e a redução de custos.
Benchmarking, é um processo sistemático de avaliação dos produtos, serviços de trabalho de organização reconhecidas como as melhores em suas áreas, com a finalidade de comparar e identificar oportunidades de melhorar em outra organização.
O Open Book Management ( O B M ), pode ser traduzido como “ gestão ou gerenciamento como livro aberto “, é uma tecnologia de aplicação simples que permite a participação das pessoas da organização na gestão. Com o aumento da terceirização, surgiu e a cada dia aumenta mais ainda, as instituições que fornecem os serviços terceirizados, como e o caso da empresa, conserlimp.
Descrição da organização: Comserlimp
Segmento de atuação, principal atividade: Prestação de serviços terceirizados.
Localização: Avenida João ponce de Arruda, Bairro Centro Numero. 6519.
Setores terceirizados: * Limpeza; * Jardinagem; * Estoque ( Estoquistas ); * Copera; * Elétrica; * Hidráulica;
Quais as vantagens e desvantagens:
As vantagens de uma empresa que opta por ter funcionários terceirizados e que a mesma pode obter varias vantagens, dentre delas a principal e que a empresa que contratar o serviço terceirizado não vai ter total responsabilidade pelos atos do funcionário e sim a empresa cujo o individuo deve prestar contas no caso a empresa que contratou o mesmo.
A empresa onde o funcionário terceirizado vai